Resenha "O livro dos Manuais"

Paulo Coelho não é apenas um dos autores mais vendidos no Brasil, suas obras podem ser encontradas mundo à fora em mais de noventa idiomas.
O autor do famoso "O Alquimista" conquistou público de todas as idades, gêneros e crenças com suas obras. Conhecido como "O Mago", ele que já fez até letras de músicas com Raul Seixas, dono de um estilo próprio, em geral flertando com o místico. 
"O Livro Dos Manuais" é uma série composta pelo autor, baseado na vida cotidiana,  alguns com referências de outros autores, aos quais Paulo admira. O material reunido é um verdadeiro convite a criação de nossos próprios manuais. 
Lindamente ilustrado por Fernando Vilela, é dividido em várias partes, cada uma com uma série de "conselhos" sobre um determinado tema. Os capítulos (ou melhor o título de cada manual) são:

-Comunicação dos Feridos por Amor
-O Guerreiro da Luz e sua Busca
-Estatuto do Século XXI
-Manual da Arte da Espada
-Manual para Consertar Caminhos 
-Manual de Argumentos para amor o sexo Masculino
-Manual para Homens Entenderem o Comportamento Feminino
-Manual de Julia Explicando por que os Homens Amam as Mulheres
-A Crise Profissionais e suas Armadilhas
-Manual para Viajar de Verdade, e não Apenas Contar os Amigos que Conhece Outros Países
-Os Dez Passos da Busca Espiritual Segundo a Tradição
-Manual para Lidar com o Tempo
-O Guerreiro da Luz e a Renúncia
-Carlos Casteñeda e a Linhagem Sagrada
-Manual para ser Oculto na Sociedade como uma Pessoa Normal
-Manual para Subir Montanhas

Leio Paulo Coelho desde cedo, tenho a maioria de seus livros e ele está na lista dos meus autores queridos. Esse livro não é vendido em livrarias, foi uma edição especial. A primeira vez que o li foi emprestado de uma amiga e adorei, muitos anos depois achei um exemplar à venda num sebo, por sorte. De leitura fácil e ao mesmo tempo reflexiva, é um dos livros que volta e meio releio.

Comentários

Postagens mais visitadas