Texto Autoral - Sabedoria

Escuto mil e uma histórias e aprendo com elas, muitas me emocionam, umas mais em demasia que outras. Com cada personagem por mais que ficcional, aprendo alguma lição muito importante para minha existência. Algumas me marcam e não compreendo o porquê, contudo na hora certo do desfecho faz sentido e me lembro da lição.
Dia após dia, história após história, vou acumulando os ensinamentos que sei que fazem que minha alma se transmuta a cada segundo. Ao poucos não sou apenas eu, mas um turbilhão de novidades e de passados que por vezes não são meus, mas que me ensinaram a viver e a caminhar por estradas diversas, pareço lembrar, mas não. As histórias vão se tornando tão familiares para mim que parece que eu mesma as vivi. As tatuagens vão se desenhando espontaneamente em minha alma de forma que sinto que me torno alguém melhor graças aos outros. Aos ensinamentos, que outrora podem ter sido transmitidos de forma torta e brusca, grosseira, ríspida; como palavras e verdades atiradas de mal grado com intensão de não ajudar. Até essas, tornam-se conhecimentos preciosos de que caminho seguir, ou que estrada não tornar, para que amargura, rancor ou mágoas não me acompanhem. Quanto mais simples e singular pareça a mensagem, assim como qualquer coisa cotidiana, sim, é aquela que sei que terá grande valor, por mais que no dado momento eu apenas vivencie, sem dar-me conta do que há de precioso por trás dela.
Sei que nunca saberei o bastante sobre absolutamente nada e que o aprendizado me guiará até o fim dos meus dias, mestre, que me torna mais humilde e enobrece meu ser.
Graças por me acompanhar e guiar meu caminho. Graças por me ensinar a ser quem eu sou e quem eu quero ser.
Juliana Meneses 

Comentários

Postagens mais visitadas