Texto Autoral - Leitura, supresas cotidianas e generosidade

A vida promove diariamente pequenas surpresas do cotidiano que basta estarmos atentos para identificá-las. Ao andar pela rua, em meio as lojas em sua maioria fechadas, deitado em um banco estava um morador de rua, e em suas mãos ele tinha o que parecia considerar um tesouro, um livro que lia com entusiasmo e alegria. Aquela cena não me saiu da cabeça, como a leitura pode ser transformadora, libertadora e algumas vezes motivo de esperança; submersa no pensamento sobre o que seria dele e qual seria seu destino, sigo. Continuo o caminho, coincidentemente para uma feira de livros. Chego, acho preciosidades pela bagatela de um real, vou noutra livraria, paro para procurar um livro da Chimamanda e quando dou por mim já estou num papo de quase uma hora com uma senhora filósofa, conto para ela que escrevo e ela me sugere uma série de palestras. Me despeço, já atrasa, como quem se despede de uma velha amiga. Saio com uma coleção de dicas de livros, peças, filmes, cursos e exposições. Me dou conta que a vida é muito generosa quando somos generosos com ela também.
Juliana Meneses 

Comentários

Postagens mais visitadas