Texto Autoral - Vida, vida, vida

A vida é ferro. Outras vezes seda. 
É fogo para quem precisa se aquecer, 
É água para quem tem sede 
E alento para quem está só, 
Mas como saber o que fazer? 

A vida nos mostra que infelizmente não controlamos o que gostaríamos, que de uma hora para outra tudo muda e ai, o que fazer? Se reinventar. Saber lutar. A vida mostra que é importante saber ser fênix, morrer e renascer mil vezes se for preciso, a saber que dar murro em ponta de faca é burrice, a rebolar conforme a música e a jogar a zona de conforto para o alto, mostra que é lindo ter coragem. E que diferente do que muitos pensam, coragem não é não ter medo, é saber enfrentá-los. 
A vida mostra que quem se acomoda onde é infeliz, amanhã vai ver que se tornou medíocre, que quanto mais alto se quer chegar, mais o mundo vai te exigir, que quem tem sonhos tem que saber dar a cara a tapa, mas que tem horas que também é fundamental respeitar o tempo que nosso corpo exige. 
Com o passar dos anos vemos que os sonhos da infância não são tão simples, e que o que parecia loucura ou impossível, pode estar ao alcance das mãos. As perspectivas mudam, as dimensões mudam e vemos que buscar o que se ama é o que realmente importa. 
A vida é linda para quem tem coragem de olhar ela nos olhos e tirar para dançar.
Juliana Meneses 

Comentários

Postagens mais visitadas