Resenha - "O Ladrão de Sonhos - A Fábula de Lincon Walter" Editora Chiado

O livro conta a história de Lincon, um jovem com futuro promissor, muito popular, querido por amigos e familiares. O jovem rapaz é uma pessoa visionária e tem planos de futuro, e nitidamente tudo para dar certo. Mas ao contrário do que se poderia imaginar, tanta expectativa, acabou fazendo que ele se afastasse de tudo que lhe fazia bem, abandonou os projetos, se esquivou de todos e as premonições que sua irmã um dia fez, e ele desacreditou, tornaram-se realidade.

Após 17 anos vivendo isolado de todos que conhecia, e sem perspectiva nenhuma, uma noite Lincon descobre que tem um poder, o de roubar os sonhos das pessoas, deixando-as totalmente sem rumo e infelizes. 

Ele se envolve com seu dom perverso e cada vez consegue aperfeiçoá-lo mais; a cada noite ele rouba sonhos, de todos ao seu redor, inclusive do próprio irmão. Sua alma está totalmente mergulhada na escuridão, até que ele conhece num sonho uma menininha, e ele não consegue roubar nada dela. 

Lincon fica inconformado, já roubada sonhos de uma cidade quase inteira e não conseguia nada com uma singela criança. Ele passa a voltar todas as noites para ver a menina, estava preso a ela, só conseguiria continuar se descobrir o mistério por trás da menina. A menina lhe mostra que mesmo numa imensidão de trevas, é possível encontrar luz, Lincon começa uma jornada de autoconhecimento e revelações.

Numa narrativa fluida e um texto que prende, o autor conta uma história cheia de lições e aprendizados. Recomendo.

Comentários

Postagens mais visitadas