Texto Autoral - Admiração

Existem pessoas que admiramos muito, seja por seu jeito de falar, por sua desenvoltura, inteligência ou senso de humor, admiramos quem conhecemos e quem são ídolos populares por determinado talento, meu maior ídolo sempre foi o Chico Buarque.
Desde criança escutei em minha casa meus pais com seus discos e cd's dele, quando criança uma das minhas músicas favoritas era A Banda, e eu aos domingos, ia para sala enquanto meu pai cozinhava e ficava ouvindo e dançando aquela marchinha linda, feliz da vida, era meu momento de plenitude, escutava e escutava até cansar e dançava ao som do Chico, cresci ouvindo ele cantar. Me lembro de minha mãe sempre ressaltar, Chico é sobretudo um excelente compositor, e em minha adolescência passei a fazer minha busca pessoal por suas músicas, eu dedicava horas e mais horas para escutar e ler suas composições, eu queria entender tudo que ele dizia, e foi ali que eu descobri que Chico entende a alma feminina como ninguém. São tantas as músicas dele que parecem ir profundamente em meu âmago, que se fosse fazer uma lista com as favoritas, seria sem dúvida uma senhora lista.
Hoje com a volta dos LP's, um dos meus hobbies e procurar seus discos em feiras de antiguidade, tentar achar esse ou aquele vinil por uma determinada música, a paixão por ele nunca acaba. Lembro como se fosse hoje quando em 2012 eu soube que teria show dele, primeiro uma onda forte de euforia, mas em seguida um sentimento de tristeza pois não pude ir, os ingressos se esgotaram num estalar de dedos e sobrou apenas a vontade. Vida que segue mas, ano passado mais um pulo e sobressalto, novo álbum do Chico, hoje até meu gato leva seu nome como a mais sincera homenagem, mais uma vez a vontade desesperadora, até que enfim o vejo ao vivo. A emoção de quando realizamos um sonho antigo é daquelas de rasgar o peito, horas parecem que são segundos e os momentos parecem gravados à ferro em nossa memória. Os ídolos são como seres mitológicos que à distância do cotidiano faz parecer quase como se não fossem reais, a magnitude da essência nos leva a admirar cada vez mais. Hoje entendo um amigo que a cada show de sua cantora favorita comparece, mesmo sendo duas ou três vezes por ano, ou mesmo sendo o mesmo show, quando admiramos muito alguém, a presença torna-se fundamental.

Comentários

Postagens mais visitadas