Texto Autoral - Ano Novo

Não sou uma pessoa religiosa, não tenho sequer uma religião definida, contudo sou uma pessoa de fé. Minha crença começa nas energias e na força da natureza. Os simbolismos para mim são extremamente significativos e cada virada de ano tem um sabor distinto. Me sinto quase responsável por tentar interpretar da melhor forma o que o novo ano me aguarda, já houve algumas vezes, como no ano passado, em que eu senti com a mais plena convicção que não seria um ano bom, isso assusta, dá medo, mas a sensibilidade é algo orgânico e espontâneo para mim, e por mais que eu tolamente tenha ignorado o aviso, não foi um ano fácil. 
Mas como diz o ditado, se a vida lhe der limões, prepare uma caipirinha! E sim, se não se leva a vida com senso de humor e leveza na alma, não sobra nada além de um ser robótico que dorme e acorda programado para obedecer o meio. Mais uma vez, a sensibilidade é fundamental, se conectar com a verdadeira essência da vida, ouvir a alma que pulsa, ouvir o próprio coração, não se violar de nenhum modo para agradar quem não lhe quer bem. 
Nos últimos dias do ano já sentia, sentia uma energia que percorre todo o corpo, é a energia da felicidade latente para o ano que se inicia, mas para sentir isso plenamente é necessário acreditar e confiar, e por mais que os olhos digam que não se sabe como é possível essa felicidade enorme chegar, ouvir o coração que diz" eu estou vendo", é o principal.

Comentários

Postagens mais visitadas