Texto autoral- feminismo

Tenho uma amiga que mora no interior. Ela sempre se sentiu segura e andava livre pelas noites da cidade. Mas o machismo existe seja na capital, seja no interior. Essa semana voltando do trabalho, nem tão tarde assim, mas já escuro, ela percebeu estar sendo seguida, apertou o passo e isso fez com que o homem que a seguia começasse a falar coisas constrangedoras para deixá-la com ainda mais medo. Só uma mulher sabe o medo que dá ao ser seguida, só uma mulher sabe o medo que sentimos ao andar sozinha pelas ruas escuras.
Se ele de fato tinha a intenção de fazer algum mal à ela? Não tenho como saber, mas foi graças a um senhor, já meio alcoolizado, que nada de fato aconteceu. Minha amiga pediu ajuda a ele num bar, e percebendo seu medo, ele a levou até em casa.
Sabe pq preciso do feminismo, pq nós mulheres se não estamos acompanhadas sentimos um medo surreal, somos sempre o alvo mais fácil, preciso pq muitos homens ainda não compreendem que chamar de gostosa na rua não é elogio, isso nos gera mais medo. Homens à noite tem medo de serem assaltados, mulheres tem medo de serem estupradas; preferimos encontrar o diabo numa rua escura do que um homem que não conhecemos. Preciso do feminismo pq o Brasil é um dos países onde mais se mata mulheres, preciso pq não somos de fato livres.

Comentários

Postagens mais visitadas