Texto autoral- finais

Amo os inícios. Tudo começando tem um prazer especial das descobertas.  Mas também acho que os finais tem um valor enorme, tão cheios de simbolismo, e em cada ano que se fecha, os balanços que fazemos são importantes, bom mesmo quando ao invés de nos martirizarmos com os desejos não alcançados (na maioria das vezes, metas um tanto quanto megalomaníacas para apenas um ano), conseguimos aproveitar e perceber o copo meio cheio, e as surpresas que a vida sempre nos reserva, lugares que descobrimos sem querer, pessoas incríveis que conhecemos ao acaso, amigos novos que fazemos, lições que aprendemos... Eu acho que se confiarmos na vida, ela sabe de algum modo ser boa com a gente. Uma vez li num livro que apesar de gostarmos da sensação de controle, na realidade não temos controle de nada, lembro que fiquei chocada e aflita, mas essa é a mais pura verdade. Apesar de todos os planos, por vezes, as coisas se sucedem de tal forma que os acasos ou o destino, nos guiam por caminhos que nem pensávamos, e que podem ser maravilhosos, cabe a nós estarmos de olhos abertos e coração leve para aproveitarmos todos os desfechos e inícios que vão se entrelaçando e aparecendo bem diante dos nossos passos. Eu sei que as vezes é difícil, mas a fé na vida cai bem.

Comentários

Postagens mais visitadas