Texto autoral - educação

Eu hj conversava com um amigo sobre a mensagem sonora do metrô, que nem sempre avisa as estações. Por coincidência ou não, na Central entrou uma menina, mais ou menos da minha idade, e me pediu ajuda pq ela queria saltar na Saes Pena, e dizendo isso ela apontou para a placa com o mapa das estações. Eu na hora entendi o que ela queria me dizer, ela não sabia ler. Sabe quando uma coisa te comove profundamente, ela tinha a minha idade, poderia ser eu. Às vezes não nos damos conta da quantidade gigantesca de privilégios que temos, alguns já estão naturalizados em nossas vidas. Quando nos deparamos com situações que mostram isso tão claramente, percebemos como esse mundo pode ser injusto, como a educação é a única saída e como alguém ao nosso lado pode ainda não ter acesso a algo que para nós é básico.

Comentários

Postagens mais visitadas