Resenha "Eu Me chamo Antônio" - Editora Intrínseca

Quem já teve a oportunidade de folhear o livro "Eu Me Chamo Antônio" pode perceber que ele é um livro bem diferente do comum. Não se trata de uma história corrida, mas sim uma gama de frases onde cada uma pode carregar uma história única e particular, só isso já seria maravilhoso, só que não para por aí, Antônio,  protagonista ficcional "de um romance que ainda vai ser escrito" é o alter ego do autor Pedro Gabriel, que com caneta hidrográfica e um enorme talento, foi criando pouco à pouco o lindo acervo de gravuras aliados à pequenos textos que vemos nesse livro,  todos feitos em guardanapos, acompanhados de chopes gelados num bar da cidade do Rio de Janeiro. 
Numa constante brincadeira de palavras e trocando ditados conhecidos por outros significados, esse é um livro que nos faz sorrir. Falando sobre amor, vida, cotidiano de forma irreverente e descontraída, nos leva à um reflexão sobre os temas, que encantam com a beleza de suas gravuras. Um livro prazeroso pelas frases e pelas imagens.
Abaixo algumas frases especiais do livro:

"Coragem: você tem cinco medos em cada não. "

"Sonhe alto. O máximo que pode acontecer é você realizar um sonho à altura."

"Ah,  se todos os erros fossem licenças poéticas."

"Muita alma nessa hora. " 

"O mar e o amor têm ressaca."

"Vida: do parto ao partir. "

"Reaja no que houver."

"Quando eu dormia menos, sonhava mais."

Comentários

Postagens mais visitadas