Resenha "O Espelho do Monge - A Perseguição" Editora Chiado

Safia crê que sua jornada com o Espelho do Monge havia sido encerrada e que após a batalha difícil que teve que passar, ela havia cumprido sua missão, mas as coisas não são simples como ela pensa. O espelho ainda não cumpriu sua missão e ela está destinada a ajudar com que ele fique longe das forças do mal que o querem a qualquer custo.
Seu amigo e guia Arthur, que é apaixonado por ela, ressurgirá em sua vida, mas não é apenas um sentimento novo que surge entre eles que os unirá, ele também está envolvido nas surpresas que o destino reservou para a moça, o espelho ainda precisa ser protegido, e em sua companhia ela trilhará um caminho que se mostra as poucos, o mal parece espreitá-los e ambos terão que ser fortes para conseguirem resistir as provações e tentações que podem aparecer.
Se não bastasse todas as provações com o espelho, parece que a relação de Safia e Arthur está ameaçada, um antigo amor dele do passado volta e é mais persistente e perigoso do que eles pensam.
Todos os mundos de Safia lutarão juntos para conduzi-la ao seu real destino, parece que em todos os cantos alguma armadilha foi posta para atrapalhar sua missão, todos são suspeitos e eles não sabem em quem podem realmente confiar, o amor e a resiliência serão fundamentais para que ela consiga ter sucesso, mas será que é possível vencer forças tão perversas e cheias de artimanhas?
Safia e Arthur são personagens fascinantes e bem reais,  sua história tem uma mensagem, podemos fazer uma ligação com todas as provações que eles enfrentam com as que enfrentamos em nossas vidas, saber em quem confiar, tentar ser uma pessoa correta, não se deixar levar pelos maus sentimentos, escolher o caminho correto e não o mais fácil, aspectos cotidianos que tantas vezes são tão difíceis.
Um livro cheio de ação, aventura, amor, lições que nos inspiram e assim como o primeiro, leva a reflexão.



Nome: O Espelho do Monge - A Perseguição
Autora: Rosana Dias Vitachi
Editora: Chiado

Comentários

Postagens mais visitadas