Resenha "Brisa Filosófica" Editora Porto de Ideias


Assim que recebi o livro Brisa Filosófica pensei ser um livro de poesias, mas estava enganada!
O foco principal do livro e a interação com o leitor, algo até então pouco visto por mim. Em diversas páginas do livro o autor nos coloca no papel totalmente participativo de sua obra, podendo quem lê esse livro, interagir diretamente com ele pelas redes sociais e e-mail.
Iremos encontrar poesias, contos, crônicas sim, porém além disso acharemos também várias listas de filmes, músicas, relatos, manifestações de opinião e uma necessidade de participação do leitor.
O leitor terá espaço aberto para fazer diversas atividades propostas no livro é postar no Instagram utilizando as # do livro, sabemos que através da # temos acesso ao que foi postado utizando a mesma #, sendo assim a interação passa a ser também entre os leitores da obra, além de com o próprio autor. Tendo ainda espaço para desenho, pintura de imagens, vários incentivos a produzir fotos e dar opiniões.
Durante toda a leitura tive a sensação de estar tendo uma conversa descontraída, algo leve e criativo. Um tipo de livro bem inovador e que pode realmente cativar uma grande quantidade de leitores por trazer o mundo digital no qual a maoria de nós já está tão mergulhada, para a leitura. 

Comentários

Postagens mais visitadas