Resenha - "Jornada do Pôr do Sol "- Editora Chiado

O amor pode ser algo muito lindo, mas quando acaba pode ser extremamente doloroso. Apesar da dor temos que tentar encontrar aquilo que por mais que não tenhamos conhecimento pode nos fazer bem e nos resgatar. Em A Jornada do Por do Sol, conhecemos a história de Paulo, que após uma grande desilusão resolve seguir uma jornada de autoconhecimento, deixando para trás família, trabalho, carreira para encontrar o que sua alma precisava no momento.

Numa viagem pelo Brasil, Paulo, tenta entender o que estava certo e errado em sua vida, pois depois de ter o relacionamento terminado, foi acometido por uma depressão e era necessário para ele conseguir resgatar quem ele realmente era. 

Cada lugar que ele passou, cada pessoa que conheceu foram necessários para que ele trilhasse um belo caminho em direção a ele mesmo. É impressionante como conhecer o novo e nos conectarmos com outras pessoas pode nos transformar significativamente. A riqueza da vida é realmente feita dos bons sentimentos, afinal mesmo quando se tem dinheiro, se não estamos felizes conosco, o dinheiro não pode comprar a felicidade. 

É um livro que fala sobre a questão da depressão e como ela pode mexer com nossa vida, sobre diversos sentimentos como mágoas, tristezas e como fazer para nos livrar deles, quando vemos que estamos prontos para abraçar novamente a felicidade e como somos capazes de encontrar o que nos motiva e alegra. A leitura flui muito bem, a obra fala diretamente com o leitor e é emocionante na medida certa. Indico!

Comentários

Postagens mais visitadas