Resenha - "Harry Potter e a Pedra Filosofal Versão Ilustrada" Editora Rocco

Harry Potter e tudo que envolva o mundo mágico está no topo da minha lista literária com a mais absoluta certeza, sou uma fã desde a época da infância. A Editora Rocco, representante da história no Brasil e responsável por todos os livros da Saga vem trazendo edições da mais variadas nos últimos tempos. Hoje é possível comprar a coleção de livros com capas das mais sortidas e todas muito bem trabalhas, que faz os fãs quererem se transformar em verdadeiros colecionadores.


O livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal" é a primeira versão que ganha ilustrações, feitas por Jim Kay, que fez um brilhante trabalho, realmente superou e muito minhas expectativas. Ilustrar uma história como Harry Potter não deve ter sido uma tarefa fácil, é uma das histórias mais populares, os livros são extremamente detalhados, com um público gigantesco e de todas as idades, e que para completar já virou filme e teve seus personagens marcados nos rostos de atores, hoje mundialmente conhecidos. Cada detalhe tem que conseguir conversar com essa gama de informações e posso dizer que o livro consegue atender a tudo isso com maestria.


A edição é muito sofisticada, com direito a capa dura, sobrecapa, miolo todo em papel couché e uma capa luva ilustrada. 

Poder rememorar uma das minhas histórias favoritas e com ilustrações lindas e que correspondem exatamente ao que eu imaginei, realmente foi um presente. Já estou querendo obter o segundo volume ilustrado da saga e tenho certeza que toda ela será muito bem feita.


Comentários

Postagens mais visitadas