Resenha "Os Últimos Dias" Editora Novo Século

O livro conta a história de Raquel que aos 16 anos descobre ter leucemia, e por conta da doença, passou a ser conhecida no colégio "a garota com câncer". Raquel leva uma vida pacata e parece não ter muita esperança de futuro, mesmo antes da doença a menina não era popular ou cercada de amigos,  era bastante tímida e reservada.

Após descobrir a doença Raquel passa a ter uma rotina de remédios, tratamento e hospital, a menina fica muito mal com tudo que está passando, mas um dia ela conhece Gabriel, um menininho de apenas seis anos, com o mesmo diagnóstico que ela, cabeça já raspada e lindos olhos azuis. Nasce ali uma linda amizade. O sentimento de Raquel por aquele menino é de uma irmã mais velha que precisa cuidar e proteger, ela vê em Gabriel um motivo para viver e para lutar.

Naquele hospital eles passam a dividir tudo, todos os momentos são fundamentais e ela pensa que aqueles podem ser seus últimos dias, Gabriel é um menino que apesar de jovem demais, é forte e cheio de esperança, ele quem dá força o tempo todo para a menina.

O livro apesar de pequeno é comovente demais, impossível não se emocionar. Com uma narrativa fluida, capítulos curtos, uma capa muito bonita e várias referências ao livro "O Pequeno Príncipe". Acabamos de ler com uma imensa vontade de viver.



Comentários

Postagens mais visitadas