Resenha - "A Menina Quebrada" Editora Arquipélago

Eliane Brum se transformou em pouco tempo não apenas em uma das minhas escritoras favoritas, mas também num exemplo de como fazer bom Jornalismo. Suas obras são tão cheias de significado, sentimentos e complexidade que inspiram de uma forma sem igual. Ela sabe dar lugar ao outro dentro dela mesma e transmitir tudo que precisa ser passado de modo que sentimos a notícia como se estivessem imersos nela. 

Com assuntos dos mais variados seus textos falam desde questões culturais, políticas, comportamentais, econômicas, sociais e ela sempre nos instiga a pensar e refletir sobre tudo repensando e reinventando qualquer tema.



"A Menina Quebrada" traz uma seleção de textos da Jornalista publicados na revista Época. Os temas são do mais variados, assim como a própria coluna, falando sobre a ditadura da felicidade, relações familiares, consumo, questões sobre o tempo, sobre identidade, marcas que a vida deixa, sejam elas físicas ou emocionais, morte, meio ambiente, sociedade entre outros.

A autora tem uma sensibilidade absurda e sem influenciar o leitor, mostra vários lados dos fatos, induzindo o pensamento crítico. Ela trata todos os temas com a mesma seriedade e amor. Assim como suas outras obras, é um livro de grande aprendizado.




Comentários

Postagens mais visitadas