Resenha - "Perdas e Ganhos" Editora Record

"O mundo em si não tem sentido sem o nosso olhar que lhe atribui identidade, sem o nosso pensamento que lhe confere alguma ordem. Viver, como talvez morrer, é recriar-se a cada momento...a vida não está aí apenas para ser suportada ou vivida mas elaborada. Eventualmente reprogramada".

Lya Luft é uma das autoras que consegue escrever como se estivesse ao lado do leitor dialogando com ele. Sua escrita simples e direta e ao mesmo tempo reflexiva e profunda, me fez amar seus livros.

Perdas e Ganhos é considerado seu maior sucesso, ele fala sobre o amadurecimento do corpo e da alma. Trazendo crônicas do dia a dia, Lya mostra sobre o que pensa de envelhecer, sobre a vida e como a levamos, como podemos mudar o que quer que seja e que isso é muito necessário de tempos em tempos.

O livro é uma bela coleção de ensaios, pensamentos e memórias da autora que nos convidam a refletir sobre variados temas de maneira leve e descontraída, como deve ser a vida. Daquele tipo de obra cheio de conselhos onde podemos aprender lições que levaremos para vida.



Comentários

Postagens mais visitadas