Texto Autoral - Da Janela

Me mudei, nunca tinha morado em um andar alto, mas hoje da janela namoro o céu que todo entardecer me olhando. Vejo a vida passar, algumas apressadas e outras tantas preguiçosas como manhã de domingo. Vigio a vizinhança, pela janela vejo um bar e uma carrocinha de lanches que vivem lotados e a vida ali pulsa como se berrasse ao mundo que existe, as pessoas passam dia e noite para todos os lados, os carros engarrafam a rua e as buzinas não me enlouquecem, elas me despertam uma curiosidade latente. Vejo os vizinhos do prédio da frente e mesmo a pouco tempo, já conheço seus hábitos, vejo uma reforma num apartamento qualquer, sem janelas, em outro prédio e acompanho atenta. O céu se tinge de laranja forte e vibrante nos dias quentes e de rosa e roxo azulado nos dias nublados, meus preferidos. Chego da rua e corro para janela, meu quadro vivo e cheio de vida, vejo a vida que se exibe sem pudor, vejo as pessoas e suas histórias, meu coração transborda de felicidade.

Comentários

Postagens mais visitadas