Texto Autoral - Mudanças

Mudanças, são elas que sacodem nossa zona de conforto e nos mostram que a vida pode ser bem melhor. Por vezes, sem perceber acabamos entrando em lugares que nunca quisemos, com companhias que não planejávamos e sentimentos que não queremos. 
Por falta de atenção aos detalhes caímos em situação como sonâmbulos e quando nos damos conta não sabemos ao certo o que nos levou até ali. É preciso ter determinação para mudar, enfrentar as mudanças que a vida nos propõe sem dramatizar os problemas e situações as quais somos inclinados a lidar.
Ninguém nunca nos contou que ser adulto não era fácil, quando se é criança achamos que crescer será o máximo, ser livre e fazer o que quiser, quem dera que fosse apenas a parte boa, mas com o passar do tempo, descobri que por mais que a vida nos sacuda várias vezes e que os planos da infância não irá acontecer ao pé da letra, mas que com confiança e determinação conseguimos mais do que imaginaríamos. 
Ser adulto sem endurecer o coração é a missão mais difícil que temos que enfrentar diariamente, e creio eu que uma grande maioria não tem sucesso nessa tarefa. 
O que são títulos, status e posição social se por dentro aquela alma está tão deformada que seu eu da infância nem o reconheceria. Entender as responsabilidades do mundo e manter a sanidade e o amor que se tinha por tudo e todos quando se tinha cinco anos é a coisa mais bonita que alguém pode fazer por si próprio, não deixar o ego dominar e o orgulho devorar as qualidades da alma. Cultivar a pureza independente das mudanças que a vida nos faça passar.

Comentários

Postagens mais visitadas