Resenha - "Sementes do Coração" Editora Satry

O livro Sementes do Coração - Aqui está o segredo de sua força conta com uma coletânea de histórias, todas elas com uma grande mensagem. Nos deparamos com um daqueles livros que quando começamos a ler, a vontade é fazê-lo de uma vez só, mas apesar desse desejo, isso não é possível por um simples motivo, as mensagens nele contidas são muito reflexivas e profundas, e precisamos do mínimo de tempo para pensar sobre cada uma delas, mesmo as mas curtas são de uma grandeza que a reflexão é mais do que necessária.

Em 96 contos o livro nos mostra personagens da cultura japonesa e inúmeras situações, me vi refletindo se teria tomado a atitude como de determinado personagem em várias histórias, e isso é algo realmente que nos coloca para pensar, como conduzimos as situações de nossa vida e por qual motivo. 

Gosto muito de contos e um livro com vários reunidos sempre me agrada bastante, ainda mais quando as histórias tem lições preciosas.

Assim como o próprio nome já nos sugere, Sementes do Coração, planta em nós a esperança, e lições morais de grande valor, que levaremos conosco e serão sem dúvida nenhuma muito úteis em decisões reais cotidianas. Um livro que sem dúvida recomendo.

Comentários

Postagens mais visitadas