Resenha - "Oníria" Editora Chiado

"Oníria" é um livro de poemas e textos pessoais. Um apanhado vivencias da autora lhe deram a inspiração necessária para a criação dos textos escritos entre 2002 e 2016.  

Ao final de cada poema tem o ano em que foi escrito, um detalhe simples mas legal para analisarmos as emoções da autora ao longo do tempo. Para mim que gosto bastante de escrever, acho interessante essa análise pois em cada período da vida temos a inclinação para escrever mais sobre determinado tema e isso fica claro em nossos textos.

Vemos amores, conquistas, perdas e momentos especiais selecionados cuidadosamente pela autora que nos conduz por suas memórias; achei muito proveitosa a leitura de uma autora Portuguesa, o livro da Joana veio para mim de Caiscais, onde ela mora. O idioma é o mesmo mas vemos uma diferença na forma que é usado, isso me encantou bastante.

Vários poemas me comoveram bastante, a obra é delicada e ao mesmo tempo muito profunda. Vemos a alma exposta nas folhas do papel e podemos sentir tudo que está sendo contado ali. Por mais que o livro tenha apenas 72 páginas, como boa poesia, o ideal é lê-lo aos poucos, para absorvermos cada uma e deixar que elas nos marquem.


Comentários

Postagens mais visitadas