Resenha - "Um Caminho de Flores" Editora Satry

Quem já sentiu uma necessidade de entrar em contato com a própria essência, como fazer para conseguir isso? Para mim a Literatura sempre foi um dos caminhos possíveis para que isso ocorra, e o livro "Um Caminho de Flores - 75 histórias para mudar a sua vida" pode ser um excelente canal para realizá-lo.

A obra já teve mais de um milhão de exemplares vendidos no Japão e nos EUA, o escritor Takamori, que também é autor de outros best-sellers, nos conta histórias que falam sobre os valores, a luta pelo sucesso e como é importante o empenho para tal, perseverança e garra para conquistar o que se deseja, daquelas histórias que vemos como com dedicação e vontade bem canalizada é possível conquistar tudo que se sonha. Em breves histórias de grande reflexão, aprendemos a enxergar o mundo com outra ótica, basta estar aberto para tal.

O autor é professor de Budismo e há mais de 50 anos se dedica a ensinar a filosofia mundo a fora. Suas obras sempre giram em torno dos ensinamentos orientais e sobre o próprio Budismo, transmitindo os valores de Shinran, o fundador do Budismo Shin.

A obra nos conta histórias que podem mudar a forma de pensar e ver o mundo, sempre gostei bastante de livros de auto ajuda, principalmente quando são de grande sutileza, e esse é um desses caso, o livro de contos nos faz refletir e desfrutar de cada história como se fossem fábulas, analisando e aprendendo com todas elas. 

Comentários

Postagens mais visitadas