Resenha "A Graça da Coisa" Editora L&PM


Que Martha Medeiros é uma escritora formidável isso todo mundo sabe, uma das grandes da atualidade na cena literária do país, tão atual e tão inspiradora. Com uma literatura de fácil compreensão e temáticas bem abrangentes do cotidiano, ela vem conquistando cada dia mais e mais fãs.
Em "A Graça das Coisas" vemos o tema do pânico de crescer, com as ofertas de mundo cada vez mais variadas, as oportunidades de fazermos diversas coisas e muito estimulante, mas também bem assustadora, qual caminho tomar afinal, como escolher o que fazer da nossa vida e futuro e após isso como conduzir, qual o segredo para felicidade?
Em diversos contos e crônicas sobre o assunto Martha nos diverte e emociona; fáceis, simples e transformando o dia a dia em belas reflexões, com ironia, humor e senso crítico.
Alguns trechos do livro que são verdadeiras pérolas:

"Só nos tornamos adultos quando perdemos o medo de errar. Não apenas a soma das nossas escolhas, mas também das nossas renúncias. Crescer e tomar decisões e depois conviver em paz com a dúvida. "

"Tocar na dor do outro exige delicadeza."

"Lutar contra o próprio ego não é fácil, mas é o único jeito de mantermos uma curta sanidade e paz de espírito. "

"Ter uma vida interessante depende apenas do olhar amoroso que lançamos sobre nossa própria história. "

"Insistir nas próprias convicções é um perigo. A certeza nem sempre é amiga da sanidade."

"Hoje as pessoas só confirmam sua existência quando estão em público.  No entanto, creio que é justamente quando estamos misturados aos demais que nos tornamos invisíveis. "

"Ler é o diálogo silencioso com nossos fantasmas. A leitura subverte nossas certezas, redimensiona nossos dramas, nos emociona, faz rir, pensar, lembrar. Catarses intimidam a dor."

Comentários

Postagens mais visitadas